Processo encerrado. Ricardo Mangas vai ser reforço do Spartak Moscovo. A parte burocrática está totalmente resolvida entre clubes e o lateral vai deixar o Vitória a título definitivo, a troco de 2 M€.
No entanto, a transferência pode aumentar para os 2,5 M€, caso sejam cumpridos os 500 mil euros estipulados nos objetivos. Se os moscovitas forem campeões, terão de desembolsar mais 250 mil euros. Por outro lado, se Ricardo Mangas atuar em 50% dos jogos desde a chegada à Rússia, num mínimo de 45 minutos, há outra verba de 250 mil a ser desbloqueada. O Vitória pode ainda lucrar com o negócio mais para a frente, recebendo 15% das mais-valias de uma futura transferência.
Quanto a Ricardo Mangas, vai assinar um contrato de duas temporadas com mais uma de opção. O lateral ainda treinou esta quinta-feira, mas não voltará a fazê-lo ao serviço dos minhotos. Na sexta-feira de manhã, o jogador estará na Academia do Vitória para se despedir dos colegas de equipa e, da parte da tarde, viaja para Lisboa para tratar do visto. A viagem está prevista para sábado de manhã.
Atento a tudo isto está, claro, o Boavista, que salvaguardou 20% das mais-valias de um acordo quando aceitou vender Mangas para o Vitória, a troco de 900 mil euros.
Jogo da 4.ª eliminatória da prova rainha
Marca dinamarquesa está em negociações adiantadas com os minhotos
Treinador do V. Guimarães antecipa o duelo com o Mortágua para a Taça de Portugal
Jogo com o Mortágua surge como oportunidade para estreias
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa