Depois de dois triunfos consecutivos, o V. Guimarães regressou às derrotas no campeonato, desta vez frente ao Famalicão, no dérbi minhoto da 9.ª jornada (2-0).
Um encontro que, apesar de acabar por ser dividido, ficou marcado pelo golo no final da 1.ª parte, tal como referiu o central Abascal. "Acho que o Famalicão entrou muito bem na primeira parte, fez o golo a poucos minutos do intervalo e isso foi a chave do jogo", afirmou o defesa, à Sport TV, realçando que os rivais minhotos "defenderam bem": "Assim, nós não conseguimos marcar e, depois de irmos à procura do empate sofremos o segundo golo."
Neste sentido, Abascal ainda admitiu o mau momento e deu o mote para os vitorianos seguirem em frente na 1ª Liga. "Procuramos sempre ganhar, sabemos que não estamos na situação que o clube merece estar, temos de continuar a trabalhar e a ambicionar mais. Temos de continuar unidos e juntos, a trabalhar, para no final da época estarmos unidos a festejar", concluiu.
Defesa-central do V. Guimarães lamentou o desaire diante do Famalicão, no dérbi minhoto da 9.ª jornada
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Técnico do Vitória quer manter o bom momento
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola