Sete anos depois, o V. Guimarães voltou a vencer em Braga, desta feita por 2-0. Após o dérbi, Rui Borges disse estar orgulhoso da sua equipa e salientou o domínio vimaranense na segunda parte, quando foram apontados os golos.
Estratégia ao longo do jogo
"Uma primeira parte equilibrada, entrámos bem mas o Sp. Braga encaixou. Aqui ou ali podíamos ter tido mais qualidade, exagerando no espaço interior ao invés de tentar, sim, a largura e profundidade. Ao intervalo corrigimos uma ou outra coisa, fomos melhores, donos do jogo e merecemos ganhar. Jogadores que não estavam 'inseridos' no jogo ser mais incisivos. Chegámos aos golos com naturalidade, qualidade e fomos senhores do jogo na segunda parte até aos últimos 10 minutos, aí com desgaste. Mesmo a malta que entrou teve algum 'abafo' que estava tão fácil acelerar e tínhamos sim de controlar. Havia mais cansaço mas não deixámos o Sp. Braga ter uma ocasião clara. Primeira parte equilibrada e segunda parte em que fomos melhores, por isso vitória justa", começou por dizer o treinador do V. Guimarães à Sport TV.
"Estivemos focados deste o início. Tiveram a humildade de ter a coragem de assumir o jogo e não ter medo de falhar. Esta equipa tem prazer em jogar e isso deixa-me feliz. Grande ambiente e um grande abraço aos nossos adeptos, são diferenciados. Nunca me cansarei de dizer isto. Esta vitória é também para eles. Mas é só um jogo."
Primeira vitória em Braga nos últimos 7 anos
"A mim diz-me que é só uma vitória. Não olho para o lado positivo ou negativo quando acontecem. Tem importância maior para os adeptos e valorização do grupo, que merece pelo que está a fazer, está a fazer história. Mas quando não correr bem vou ter o mesmo discurso."
João Mendes
"Adoro o Mangas, é um miúdo muito especial mas agora é passado. O Mendes tem trabalhado imenso, está com o grupo, percebe o que a equipa quer. Ele é diferenciado e isso torna tudo mais fácil para mim."
Por RecordMédio e capitão dos minhotos está a uma partida de atingir marca redonda
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Emblema minhoto reage a palavras do presidente do FC Porto, que deu exemplo do Vitória para alertar para o perigo dos investidores
Com mensagens de teor político que não são dirigidas ao clube
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos