A temporada ainda agora terminou, mas a SAD do Vitória não perde tempo na preparação da próxima época. Com efeito, para além de João Mendes e Roberto Fernández, nomes que Record adiantou, há outros jogadores em cima da mesa dos alvos para 2024/25.
Samu e Gonçalo Franco são dois casos que agradam particularmente. O primeiro está em final de contrato com o Vizela, emblema que capitaneou em 2023/24, e vive uma das melhores fases da carreira a nível individual. Sendo um jogador livre, que conhece o campeonato português e que atravessa um momento positivo, a SAD vê com bons olhos a possibilidade de garantir os serviços do português, posicionando-se para um eventual ataque. Porém, o Vitória tem concorrência pesada, já que há outros clubes em Portugal e também no Championship, de Inglaterra, que estão a seguir a situação de Samu com atenção.
Gonçalo Franco, por outro lado, é um desejo de Rui Borges. O técnico partilhou uma época com o médio no Moreirense e é apreciador das suas características, tal como denuncia o facto de quase nunca ter abdicado da sua presença na equipa. Ainda assim, Franco terá sempre de ser negociado com o Moreirense, clube com o qual tem mais um ano de contrato.
Por Pedro Morais e Bruno FreitasOs dados da GoalPoint
Discurso de Mourinho ao intervalo contagiou os jogadores e provocou resposta imediata
Médio do V. Guimarães afirma que a expulsão de Blanco "desequilibrou o jogo" com o Benfica
As declarações do treinador do Vitória após derrota frente ao Benfica
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto