V. Guimarães ataca a Europa para manter média de classificação

Rodrigo Abascal celebra o golo da vitória frente ao Nacional
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Entrar no novo ano a vencer e colocar um travão numa série de resultados menos favoráveis são indicadores que ajudam o Vitória a atacar a segunda metade da época com um embalo diferente. O foco está colocado na chegada aos lugares europeus para corrigir o duro golpe sofrido na época transata e retomar o hábito das qualificações para as provas da UEFA, que estava a começar a consolidar-se antes do acidente de percurso de 2024/25.

Em jogo está o prestígio associado às participações nessas competições, para além dos vários milhões de euros em prémios. Caso se concretize essa meta, o Vitória conseguirá, em simultâneo, prolongar as boas classificações obtidas na presente década, onde foi três vezes 6º, uma vez 5º e também uma vez 7º.

PUB

Em termos de média, estes números colocam os minhotos como habituais 6º classificados, um registo que é, para já, o mais alto desde os anos de 1940.

E um título em jogo

O Vitória inicia, depois de amanhã, a participação na final four da Allianz Cup. Os minhotos vão disputar uma vaga de acesso ao jogo de todas as decisões com o Sporting, na primeira de duas meias-finais da competição. O sonho de erguer a taça está bem vivo e, se for alcançado, abrilhantará a época do Vitória, cujo palmarés não sofre alterações desde a temporada 2012/13.

PUB

Noah Saviolo cresce em números

Noah Saviolo está a viver uma época de plena afirmação na equipa principal do Vitória. Muito utilizado nos últimos jogos, o extremo tem-se revelado um dos motores ofensivos da equipa. No último encontro, diante do Nacional, foi mesmo responsável por levar os minhotos ao triunfo, por 2-1, ao assinar um dos golos e fazer a assistência para o outro.

Por Pedro Morais
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB