O V. Guimarães repudiou, em comunicado, as afirmações feitas pelo subcomissário Filipe Silva esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães, no início do julgamento em que é arguido por agressões à bastonada e ao murro a dois adeptos do Benfica, no final de um jogo de futebol disputado, em 2015, no Estádio D. Afonso Henriques.
No momento de defesa, o arguido referiu que "os adeptos [do Vitória] são muito mais aguerridos e muito mais bairristas do que noutros estádios, o que faz com que sejam mais violentos quando descamba para a violência", palavras que o clube do Minho considera terem colocado "em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável."
Leia o comunicado na íntegra
"No decorrer do julgamento que deu hoje inicio no tribunal de Guimarães, tendo como arguido o subcomissário Filipe Silva, foram por ele proferidas, na sua defesa, afirmações graves, acerca dos nossos adeptos, amplamente divulgadas por toda a comunicação social, que a Direção do Vitoria Sport Clube não pode deixar de repudiar.
Apesar do Vitória não ser parte do referido processo, e não ter por principio imiscuir-se em assuntos sob a alçada dos tribunais, pois os factos ocorreram na via publica, entre o referido arguido e cidadãos que envergavam cores não afetas ao nosso clube, não podemos ficar indiferentes às referidas afirmações, porquanto põem em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável.
O Vitória sabe que qualquer cidadão, na qualidade de arguido, tem o seu direito a defesa constitucionalmente consagrado, sendo livre de delinear a melhor estratégia na defesa dos seus interesses, sendo a mentira e a calunia uma das ferramentas ao seu dispor, mas nunca permitiremos que ponham em causa o principal património do nosso Clube, que são os seus adeptos e associados.
De facto, concordamos que o amor dos adeptos ao Vitória Sport Clube é, um "case study", como tem sido demostrado nas inúmeras manifestações de apoio e reconhecido, de forma construtiva, no panorama desportivo nacional e internacional, e essa é uma realidade inegável."
Criativo, de 26 anos, poderá juntar-se às várias saídas de peso no V. Guimarães
Treinador dos vitorianos diz que já sabia que haveria mudança de ciclo em termos de plantel
Mercado provocou mudanças de fundo
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024