_
1/5
O Sporting perdeu esta sexta-feira por 2-1 na receção ao Famalicão e desperdiçou a oportunidade de alargar a vantagem na liderança da Liga Revelação, horas depois de o Benfica ter sido derrotado na visita ao Estoril.
Com o extremo brasileiro Fernando no 11 inicial os leões viram os famalicenses, últimos classificados, somarem a sua primeira vitória no campeonato, à 20.ª jornada. Bryan e Raí apontaram os golos do Famalicão ainda na 1.ª parte, enquanto Tiago Rodrigues reduziu já perto do final do encontro.
Apesar da derrota, o Sporting mantém-se no comando da tabela e com um ponto de vantagem relativamente ao Benfica, segundo classificado.
Quem aproveitou os deslizes de leões e águias foi o Rio Ave, graças à goleada por 5-0 imposta esta sexta-feira no reduto do V. Setúbal. Os vila-condenses regressaram aos triunfos na competição e continuam no 3.º lugar, mas agora a apenas três pontos do 'vice' Benfica e a quatro do líder Sporting.
No outro jogo do dia, o Marítimo recebeu e venceu o V. Guimarães, por 3-2, depois de ter ido para o intervalo a perder por dois golos. Na segunda parte os insulares deram a volta ao marcador e somaram três pontos, ascendendo assim ao 9.º lugar da tabela.
Leão perdeu em casa do Famalicão
Golo dos beirões muito contestado pelos encarnados
Permitiu aos canarinhos manter o terceiro lugar da prova, com 19 pontos
Campeão Torreense vence no Seixal
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa