_
Depois de dois triunfos em outros tantos jogos na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, o Sp. Braga recebeu o Sporting com a motivação em alta, mas viu os leões adiantarem-se no marcador na sequência de um livre aproveitado por Kauã Oliveira (23’). O golo leonino serviu, contudo, para despertar a equipa da casa, que chegou ao empate na cobrança de um canto (39’).
A segunda metade seguiu equilibrada e sem lances de perigo até ao momento em que o Sporting, numa jogada em profundidade, voltou a marcar na baliza minhota, desta vez por Diogo Martins (78’), aposta após o intervalo. O Sp. Braga teve de correr novamente atrás do prejuízo e com o relógio a bater nos 90’ o dissabor caseiro estava perto de se concretizar. No entanto, os leões não tiveram capacidade defensiva para segurar a vantagem e Lourenço Silva, também saído do banco, fez a igualdade no primeiro dos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro e assegurou a liderança isolada dos arsenalistas.
Já o Leixões foi ao Engº Carlos Salema contrariar o favoritismo do campeão Torreense com dois golos sem resposta. Em superioridade numérica desde os 42’, os matosinhenses marcaram no 2º tempo através de Elói (69’) e Santiago (90’+7).
Duelos animados da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão
Turma algarvia bateu o Gil Vicente
Avançado do Ac. Viseu, que venceu a Série A da Liga Revelação, descreveu os segredos para o bom momento coletivo e individual
Avançado deu a vitória aos encarnados, revelando a eficácia que faltou aos beirões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira