_
O Conselho de Disciplina multou FC Porto e Benfica num total de 24.222 euros por infrações relativas ao clássicos dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os dragões pagam um total de 17.239 euros, ao passo que as águias vão despender 6.983 euros.
Além das habituais multas por cartões mostrados a jogadores durante a partida, os azuis e brancos pagam 8.670 euros relacionados com comportamento incorreto do público, nomeadamente por deflagração de pirotecnia, cânticos insultuosos e arremesso de cartolinas na direção de jogadores e staff do Benfica, nomeadamente Simão Sabrosa.
Pela exibição de tarjas provocatórias para com Rui Costa e José Mourinho assim como pela entrada da pirotecnia no Estádio do Dragão (seis flashlights, 24 tochas/potes de fumo e cinco petardos), o FC Porto foi condenado a pagar 3.978 euros, valor acrescido de mais 2.040 euros pelas tochas arremessadas pelos Super Dragões para o terreno de jogo que retardaram o reinício do encontro quando este se encontrava interrompido já na segunda parte.
Além de 357 euros pela entrada na zona técnica de pessoas não autorizadas, o FC Porto vai também pagar 1.530 euros por uso indevido do sistema sonoro por parte do speaker do Dragão. Em momentos distintos, este, segundo o relatório do delegado da Liga, disse: “E quem não salta é lampião" (repetido três vezes e em dois momentos); “Tudo a saltar, tudo a saltar” com o estádio a responder em uníssono: “Benfica é merda, Benfica é merda” (em dois momentos); e “Porto, Porto, Porto”.
Do lado do Benfica, que também paga as tradicionais multas por admoestações disciplinares, destaque para a ausência de José Mourinho da flash interview à Sport TV (após o ter feito para a RTP), que lhe vale uma multa de 5.100 euros. O delegado da Liga detalhou no seu relatório que o treinador apresentou-se, mais tarde, no local previsto, pelas 23h26, mas a equipa de reportagem já tinha saído.
“O treinador principal da equipa visitante, após ter prestado declarações em Flash Interview para o Host (RTP), aguardou alguns minutos para fazer o mesmo para a Sport TV, porém como a Flash Interview ao treinador adversário nesta estação de TV estaria a demorar muito tempo, abandonou o local não tendo prestado declarações pra esta estação de TV. Acresce informar que este técnico voltou ao local da Flash Interview às 23:26 horas porém os técnicos da estação de TV já tinham saído do local”, pôde ler-se.
Os adeptos do Benfica rebentaram ainda um petardo antes do início do jogo, que vale ao clube uma multa de 1.530 euros.