_

João Miguel e o estatuto de capitão no Penafiel: «Não sou muito de berros»

João Miguel, capitão do Penafiel, lidera com exemplo.
• Foto: Victor Sousa / Movephoto

A cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Penafiel, o central João Miguel é o capitão e uma das vozes de liderança no balneário dos durienses. Em declarações ao magazine da Liga Portugal, o defesa, de 32 anos, explicou o seu estilo de liderança.

"Tendo dar o exemplo em todos os momentos, seja no relvado, no balneário ou no refeitório. Não sou muito de berros e de gritos, sou mais de falar com as pessoas pessoalmente ou em pequenos grupos, tentar passar a minha opinião para ver se elas percebem ou não que aquilo pode ou não fazer sentido", referiu, sublinhando a importância de criar laços pessoais: "Os elos que têm de ser fortes para que depois demos realmente tudo uns pelos outros."

PUB

Sobre os valores que tenta passar aos mais jovens, João Miguel destaca a ambição. "Temos de tentar meter sempre muita vontade naquilo que estamos a fazer, ao mesmo tempo divertir-nos, mas retirando o sumo de tudo o que estamos a fazer. Somos uns privilegiados e a malta tem de perceber isso. É preciso dar sempre tudo em campo em prol do clube, dos adeptos e de nós próprios", sublinhou, lembrando que o capitão não abrange só os jogadores: "Também estou a fazer a ligação aos adeptos e aos treinadores. Acabo por ser um elo de ligação muito forte entre todos os sectores."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Penafiel Notícias
PUB