Felgueiras-Penafiel, 0-0: jogo com domínio alternado mas sem grandes ocasiões de golo

Jogo da 23.ª jornada da 2.ª Liga

Seguir Autor:

Felgueiras-Penafiel da 2.ª Liga
Felgueiras-Penafiel da 2.ª Liga • Foto: X\Liga Portugal

O Felgueiras e o Penafiel empataram este domingo 0-0, num encontro da 23.ª jornada da 2.ª Liga em que alternaram as fases de domínio e mostraram 'entrega', mas criaram poucas ocasiões de golo.

Mais ofensivo na primeira meia hora do desafio e nos minutos finais, a equipa azul-grená averbou o terceiro jogo consecutivo sem triunfos e é 12.ª classificada, com 28 pontos, enquanto os penafidelenses, superiores em meados da etapa complementar, contabilizaram a quarta partida seguida sem derrotas e ocupam o 14.º posto, com 27.

A equipa anfitriã dominou a primeira meia hora, recuperando a bola no meio-campo penafidelense em sucessivas ocasiões, circunstância que lhe permitiu tentar o golo em remates de longe aos oito minutos, por Landinho, e aos 20, por Mario Rivas, avançado que protagonizou a melhor ocasião aos 29, num cabeceamento em posição frontal, travado por Joan Femenias.

No último quarto de hora da primeira parte, o Penafiel libertou-se da pressão felgueirense, avançou com mais jogadores para a área contrária e ameaçou a baliza à guarda de Pasinato em remates cruzados de Rúben Alves, aos 37 minutos, e de Ricardo Schutte, aos 38.

Tiago Leite substituiu Lucas Duarte no ataque do Felgueiras após o intervalo e protagonizou a primeira oportunidade da segunda parte, com um remate ao lado, aos 51 minutos, mas os penafidelenses melhoraram a partir dos 59, com as entradas de Soma Anzai e Raúl Alcaina, avançado que falhou o 'alvo' em duas tentativas consecutivas, aos 70 e 71.

A equipa treinada por Agostinho Bento contrariou o ascendente do Penafiel a partir dos 80 minutos, mas só esteve perto do golo da vitória ao sexto e último minuto de descontos, num remate de Tiago Leite por cima.

Jogo no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, em Felgueiras.

Felgueiras-Penafiel, 0-0.

Equipas:

Felgueiras: Pasinato, António Eirô (Beni Jetour, 79), Afonso Silva, Matheus Dário, Tiago Parente, Henrique Martins (Filipe Cruz, 78), Gabi Pereira, Landinho, Michel Costa (Léo Teixeira, 67), Mario Rivas e Lucas Duarte (Tiago Leite, 46).

(Suplentes: Felipe Scheibig, Filipe Cruz, Diogo Casimiro, Aidara, Dudu Cruz, Berna Conceição, Beni Jetour, Léo Teixeira e Tiago Leite).

Treinador: Agostinho Bento.

Penafiel: Joan Femenías, Gonçalo Negrão (Soma Anzai, 59), Cláudio Silva, Jaime Sánchez, Iano Simão (João Miguel, 71), Bruno Pereira, Pedro Sá (Reko, 71), Álex Carbonell, Rúben Alves (Davo, 85), Álvaro Santos e Ricardo Schutte (Raúl Alcaina, 59).

(Suplentes: Manuel Baldé, João Miguel, Teddy Alloh, Ibrahima Kébé, Reko, Soma Anzai, Davo, Joseph Séry e Raúl Alcaina).

Treinador: José Manuel Aira.

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Duarte (42), Rúben Alves (56), Iano Simão (65), Matheus Dário (67), Léo Teixeira (74), Jaime Sánchez (85) e Bruno Pereira (90+1).

Assistência: 1.430 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas