O diretor-geral da SAD do Atlético, João Carvalho, garantiu hoje que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente ao Benfica na próxima ronda da Taça de Portugal, que permite reviver tempos passados do futebol português.
"Nós estamos a trabalhar arduamente para fazer deste encontro uma verdadeira festa da Taça. Acima de tudo é repetir a história, termos a oportunidade de jogar com um clube da dimensão que o Benfica tem e, acima de tudo, aproveitar isso", lançou à Lusa o responsável.
No domingo, o Atlético, da Liga 3, recebeu e venceu o Felgueiras (2-0) na Tapadinha, e marcou encontro com o Benfica na quarta eliminatória, cujos jogos estão agendados para 23 de novembro, sendo certo que a partida com as 'águias' vai ser disputada em outro estádio.
"Estamos a trabalhar intensamente para anunciar o estádio onde vamos disputar o jogo com o Benfica. Infelizmente, não pode ser na Tapadinha, mas também não conseguimos neste momento adiantar qual o estádio", sublinhou João Carvalho.
A última vez que as equipas 'alfacinhas' se defrontaram foi há 43 anos (1982/83), precisamente para a prova 'rainha', com o Benfica a golear fora o Atlético por expressivos 6-0.
Questionado se a partida frente à formação de José Mourinho é um 'doce ou uma travessura', João Carvalho optou pela primeira opção.
"Pela história dos dois clubes, e já lá vão 43 anos desde que jogámos pela última vez, uma equipa contra a outra, temos de considerar isto um doce", disse, adiantando o sentimento de entusiasmo que reina entre a equipa técnica e os jogadores do Atlético.
"Esta oportunidade de poder jogar com o Benfica é única. O foco, como é natural, é o campeonato, mas é uma oportunidade enorme e todos estão muito entusiasmados", garantiu.
Sobre as aspirações na Liga 3 nesta época, o diretor-geral apontou para o objetivo principal de garantir um dos quatro lugares na fase regular que garantem a qualificação para a segunda fase, em que se disputa a subida de divisão.
"O campeonato da Liga 3 é dividido por duas fases. A fase regular, que é a que nós estamos agora, em que passam as primeiras quatro equipas, que não só garantem a manutenção, como garantem o acesso à disputa da promoção. O nosso objetivo é, antes de mais, ficar nesses quatro lugares na fase regular e depois, na segunda fase, é outra conversa", rematou.
O histórico entre os dois clubes para a Taça de Portugal é de oito partidas, com sete triunfos dos 'encarnados' e um para os 'alcantarenses', obtido logo no primeiro confronto (3-2), em 1946.
Na temporada de 1948/49, o Benfica superiorizou-se ao Atlético na final (2-1), conquistando a competição.
Por LusaPai de ex-jogador que recupera de acidente de viação agradece gesto do Casa Pia, que lhe entregou camisola. Receita do jogo foi para o clube da AF Coimbra
João Carvalho garantiu que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente aos encarnados
Há várias hipóteses em estudo
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês