_

Duarte Gomes e o penálti de Hjulmand: «Decisão errada, demasiado tempo de VAR, um exemplo que não queremos ver repetido»

Your browser doesn’t support HTML5 video

Duarte Gomes e o penálti de Hjulmand: «Decisão errada, demasiado tempo de VAR, um exemplo que não queremos ver repetido»

Duarte Gomes analisou esta sexta-feira, no programa "Livre Arbítrio" no Canal 11, o polémico penálti marcado a favor do Sporting no duelo com o Santa Clara, considerando que a situação foi mal gerida pela equipa de arbitragem, especialmente pela ação do VAR.

"A análise do lance demorou um tempo excessivo. O árbitro tomou a decisão correta em campo, ao não assinalar penálti. Houve um contacto ligeiro dos dedos com a cara de Hjulmand. Não é lance para penálti. Foi um lance muito empolado pelo jogador que sofreu a falta. Na nossa opinião, este não é lance passível de penálti. O videoárbitro tem um entendimento diferente e depois avalia se o Hjulmand estaria ou não em fora de jogo. Todo aquele tempo foi para ver se havia ou não fora de jogo. Depois, verificou-se que não havia fora de jogo. Mesmo que tivesse [havido fora de jogo], o jogador não tinha impacto na jogada. O árbitro vai ao ecrã e toma a decisão de marcar penálti. Na nossa opinião, é uma decisão errada. Foi demasiado tempo de video-intervenção. É um exemplo que não queremos ver repetido, obviamente, porque contraria todas as indicações para este tipo de lances", disse o Diretor Técnico Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUB

Na mesma análise, Duarte Gomes abordou ainda o livre que originou o primeiro golo do Benfica sobre o Farense, por alegada falta sobre Prestianni. "Decisão incorreta. Há um toque muito ligeiro e um potenciar enorme, diria uma simulação. [Prestianni] Quando sente o toque, agarra-se à cara e enganou o árbitro. O golo é legal, mas na base teve essa situação. Um contacto no braço não projeta dor na cara."

Por Nuno Mendes
260
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Taça de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB