_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Duarte Gomes analisou esta sexta-feira, no programa "Livre Arbítrio" no Canal 11, o polémico penálti marcado a favor do Sporting no duelo com o Santa Clara, considerando que a situação foi mal gerida pela equipa de arbitragem, especialmente pela ação do VAR.
"A análise do lance demorou um tempo excessivo. O árbitro tomou a decisão correta em campo, ao não assinalar penálti. Houve um contacto ligeiro dos dedos com a cara de Hjulmand. Não é lance para penálti. Foi um lance muito empolado pelo jogador que sofreu a falta. Na nossa opinião, este não é lance passível de penálti. O videoárbitro tem um entendimento diferente e depois avalia se o Hjulmand estaria ou não em fora de jogo. Todo aquele tempo foi para ver se havia ou não fora de jogo. Depois, verificou-se que não havia fora de jogo. Mesmo que tivesse [havido fora de jogo], o jogador não tinha impacto na jogada. O árbitro vai ao ecrã e toma a decisão de marcar penálti. Na nossa opinião, é uma decisão errada. Foi demasiado tempo de video-intervenção. É um exemplo que não queremos ver repetido, obviamente, porque contraria todas as indicações para este tipo de lances", disse o Diretor Técnico Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na mesma análise, Duarte Gomes abordou ainda o livre que originou o primeiro golo do Benfica sobre o Farense, por alegada falta sobre Prestianni. "Decisão incorreta. Há um toque muito ligeiro e um potenciar enorme, diria uma simulação. [Prestianni] Quando sente o toque, agarra-se à cara e enganou o árbitro. O golo é legal, mas na base teve essa situação. Um contacto no braço não projeta dor na cara."
Por Nuno MendesEm causa lance no prolongamento onde Tiago Galletto foi atingido na cabeça
Terceiro prolongamento para os leões na Taça
Dianteiro sofreu grave lesão em choque com Luis Suárez
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra