A poeira do clássico ainda não assentou mas já se começam a vislumbrar as primeiras consequências, algumas mais esperadas do que outras.
No caso do Sporting, a publicação do mapa de castigos sumários do Conselho de Disciplina, esta quinta-feira, veio revelar que um dos adjuntos de Rui Borges, no caso o preparador físico Fernando Morato, recebeu ordem de expulsão do árbitro Luís Godinho, devido a um incidente ocorrido nos minutos finais do jogo com o FC Porto, no Dragão.
De acordo com o relatório de Luís Godinho, citado no mapa de castigos sumários, Morato foi expulso porque “saiu deliberadamente da área técnica para agir de forma provocatória ou inflamatória para com elementos do banco adversário.”
O facto de ser reincidente pesou na moldura penal aplicada pelo CD: multa de 3.060 euros e 1 jogo de suspensão, o que significa que Morato não poderá estar em áreas técnicas no próximo encontro do Sporting, marcado para domingo, em Alvalade, frente ao Famalicão.
No total, refira-se, o Sporting foi condenado a pagar multas de 8.699 euros em resultado de incidentes no clássico da passada segunda-feira. A parte de leão da fatura, porém, coube ao FC Porto, que quebrou a barreira dos 35 mil euros.
Por Vítor Almeida GonçalvesDecoração do balneário visitante no Dragão é outro dos factos averiguados depois de ser reportado nos relatórios oficiais do jogo
Fernando Morato multado em 3.060 euros por incidente com elementos do banco do FC Porto
Dragões haviam apresentado participação devido às declarações do presidente dos leões no final do V. Guimarães-Sporting, a 23 de dezembro de 2025
Mapa de castigos não faz referência ao caso dos apanha-bolas
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição