Adjunto do Sporting suspenso por 1 jogo por “agir de forma provocatória” no clássico

Rui Borges com o adjunto Fernando Morato
• Foto: Luís Manuel Neves

A poeira do clássico ainda não assentou mas já se começam a vislumbrar as primeiras consequências, algumas mais esperadas do que outras.

No caso do Sporting, a publicação do mapa de castigos sumários do Conselho de Disciplina, esta quinta-feira, veio revelar que um dos adjuntos de Rui Borges, no caso o preparador físico Fernando Morato, recebeu ordem de expulsão do árbitro Luís Godinho, devido a um incidente ocorrido nos minutos finais do jogo com o FC Porto, no Dragão.

PUB

De acordo com o relatório de Luís Godinho, citado no mapa de castigos sumários, Morato foi expulso porque “saiu deliberadamente da área técnica para agir de forma provocatória ou inflamatória para com elementos do banco adversário.”

O facto de ser reincidente pesou na moldura penal aplicada pelo CD: multa de 3.060 euros e 1 jogo de suspensão, o que significa que Morato não poderá estar em áreas técnicas no próximo encontro do Sporting, marcado para domingo, em Alvalade, frente ao Famalicão.

PUB

No total, refira-se, o Sporting foi condenado a pagar multas de 8.699 euros em resultado de incidentes no clássico da passada segunda-feira. .

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB