_
O Famalicão derrotou o Camacha, do Campeonato de Portugal, por 5-0, e garantiu a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica, na Luz, no próximo sábado.
Recorde-se que o encontro entre o líder da Série A do Campeonato de Portugal e o 7.º classificado da Liga Betclic deveria ter-se realizado em 22 de outubro, mas foi adiado para hoje, depois de o avião que transportava a comitiva do Famalicão não ter conseguido aterrar na Madeira, devido a condições climatéricas adversas.
Os golos da equipa minhota foram marcados por Francisco Moura (21'), Pablo Felipe (30' e 90+2'), Gustavo Sá (50') e Alex Dobre (89').
O conjunto que ocupa a sétima posição na Liga Betclic entrou determinado em resolver rápido a eliminatória disputada na Ilha da Madeira, com o primeiro golo a surgir aos 20 minutos, após Aranda levar a melhor à defesa insular e a apostar num passe em desmarcação, bem aproveitado por Francisco Moura.
Os famalicenses voltaram a mexer no marcador nove minutos depois, com Francisco Moura a assumir o papel de assistente, ao cruzar junto à bandeirola do lado esquerdo para Pablo, que, em zona frontal, atirou de primeira para o 2-0.
A Camacha, líder da série A do Campeonato de Portugal, ameaçou reduzir no primeiro minuto do segundo tempo, com Belo a acertar com estrondo no poste da baliza defendida por Zlobin.
Os visitantes voltaram a mostrar mais eficácia, aumentando a diferença, aos 49', por Gustavo Sá, numa jogada individual a tirar os defesas do caminho e a lograr o terceiro.
Quando tudo indicava que o resultado já estava decidido, o Famalicão marcou dois golos em dois minutos.
Em cima dos 90', Dobre, que saltou do banco, assinou o quarto golo, após jogada de entendimento com Afonso Henriques, e, no minuto seguinte, Pablo bisou no encontro, fechando as contas.
O Famalicão vai defrontar o Benfica, que acumula o maior número de vitórias na competição (26), na quarta eliminatória da prova, em 25 de novembro, no Estádio da Luz.
Técnico do AVS SAD quer surpreender em Alvalade
Partida da primeira mão das meias-finais frente ao Torreense agendada para amanhã
Vencedor do Sporting-AVS vai defrontar o FC Porto
Conselho de Disciplina revelou sanções dos oitavos da Taça de Portugal
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME