Um golo bastou este domingo ao Estoril, da 2.ª Liga, para vencer por 1-0 o Vasco da Gama, na Vidigueira, do Campeonato de Portugal, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Num jogo que começou morno, o único golo da partida foi marcado na primeira oportunidade, aos 19 minutos, por Roberto, com um cabeceamento, após um cruzamento do lateral Rafael Furlan.
Logo a seguir, a equipa da casa mostrou que não queria entregar a eliminatória e, num lance quase idêntico ao que deu o golo ao Estoril, Pazinho cruzou a bola mas Adilson Silva cabeceou por cima da baliza.
Adilson Silva ainda assustou a formação do Estoril, que melhorou o desempenho, conseguindo, aos 36 minutos, levar a bola à trave da baliza alentejana, por Gustavo Costa, e ligeiramente por cima, sete minutos depois, por Roberto.
Apesar do desgaste físico, o Vasco da Gama podia ter chegado ao empate, não fosse o desacerto de Pazinho e Nico.
Aos 86 minutos, quando a equipa da casa estava balanceada no ataque, Aylton, cuja entrada animou o Estoril, passou por vários adversários e seguia isolado quando foi agarrado por Luís Neves, que viu o cartão vermelho direto.
Até terminar, o Estoril controlou o jogo e ainda teve alguns bons lances para marcar, mas tanto Aylton como Gustavo Costa não acertaram na baliza.
Jogo no Estádio Municipal de Vidigueira.
Vasco da Gama da Vidigueira -- Estoril Praia, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Roberto, 19 minutos.
Equipas:
- Vasco da Gama: Zé Luís, Luís Tasquinha (Gustavo Pereira, 68), José Navas, Vasco Teixeira, Luís Neves, Gonçalo Perfeito, Baixinho (Nico, 72), André Pato (Luís Soudo, 60), Pázinho, Adilson Silva e Tiago Floreano.
(Suplentes: Baldé, Diogo Sandes, Gustavo Pereira, Lucas Teixeira, Nico, Tiago Lopes e Luís Soudo).
Treinador: Hugo Relíquias.
- Estoril Praia: César Augusto, Pedro Queirós, João Gomes, Diney, Rafael Furlan (João Vigário, 45), Filipe Soares, João Patrão, Sandro Lima (Gonçalo Santos, 79), Marcos António (Aylton, 64), Gustavo Costa e Roberto.
(Suplentes: Thierry Graça, João Vigário, Gonçalo Santos, João Pedro, Aylton, Matheus Nunes e Jonata).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Perfeito (69), José Navas (90+1), Luís Soudo (90+5) e João Gomes (90+5). Cartão vermelho para Luís Neves (86).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Por LusaCandidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Competição irá arrancar já este fim-de-semana
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United