Um golo bastou este domingo ao Estoril, da 2.ª Liga, para vencer por 1-0 o Vasco da Gama, na Vidigueira, do Campeonato de Portugal, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Num jogo que começou morno, o único golo da partida foi marcado na primeira oportunidade, aos 19 minutos, por Roberto, com um cabeceamento, após um cruzamento do lateral Rafael Furlan.
Logo a seguir, a equipa da casa mostrou que não queria entregar a eliminatória e, num lance quase idêntico ao que deu o golo ao Estoril, Pazinho cruzou a bola mas Adilson Silva cabeceou por cima da baliza.
Adilson Silva ainda assustou a formação do Estoril, que melhorou o desempenho, conseguindo, aos 36 minutos, levar a bola à trave da baliza alentejana, por Gustavo Costa, e ligeiramente por cima, sete minutos depois, por Roberto.
Apesar do desgaste físico, o Vasco da Gama podia ter chegado ao empate, não fosse o desacerto de Pazinho e Nico.
Aos 86 minutos, quando a equipa da casa estava balanceada no ataque, Aylton, cuja entrada animou o Estoril, passou por vários adversários e seguia isolado quando foi agarrado por Luís Neves, que viu o cartão vermelho direto.
Até terminar, o Estoril controlou o jogo e ainda teve alguns bons lances para marcar, mas tanto Aylton como Gustavo Costa não acertaram na baliza.
Jogo no Estádio Municipal de Vidigueira.
Vasco da Gama da Vidigueira -- Estoril Praia, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Roberto, 19 minutos.
Equipas:
- Vasco da Gama: Zé Luís, Luís Tasquinha (Gustavo Pereira, 68), José Navas, Vasco Teixeira, Luís Neves, Gonçalo Perfeito, Baixinho (Nico, 72), André Pato (Luís Soudo, 60), Pázinho, Adilson Silva e Tiago Floreano.
(Suplentes: Baldé, Diogo Sandes, Gustavo Pereira, Lucas Teixeira, Nico, Tiago Lopes e Luís Soudo).
Treinador: Hugo Relíquias.
- Estoril Praia: César Augusto, Pedro Queirós, João Gomes, Diney, Rafael Furlan (João Vigário, 45), Filipe Soares, João Patrão, Sandro Lima (Gonçalo Santos, 79), Marcos António (Aylton, 64), Gustavo Costa e Roberto.
(Suplentes: Thierry Graça, João Vigário, Gonçalo Santos, João Pedro, Aylton, Matheus Nunes e Jonata).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Perfeito (69), José Navas (90+1), Luís Soudo (90+5) e João Gomes (90+5). Cartão vermelho para Luís Neves (86).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central