O Benfica não facilitou na receção ao Caxinas e foi de forma autoritária que venceu por 5-0, evitando perder mais terreno para Sp. Braga e Sporting, a dupla da frente. Defrontaram-se 3º e 5º classificados, que partiam separados por seis pontos, margem menor do que aquela a que as águias olhavam para o topo, a sete pontos. Foi, então, de forma determinada que a equipa comandada por Mário Silva encarou e entrou no jogo.
A vantagem começou a ser construída por Diego Nunes, com um disparo desde a esquerda, de pé direito, aos 6’. O segundo chegou 5 minutos depois, por Higor, e Silvestre, acabado de entrar, fez o 3-0 com que se chegou ao intervalo. A vantagem era confortável e o Benfica surgiu tranquilo na segunda parte ante um Caxinas que nunca desistiu de chegar ao golo, mas foi esbarrando num Gugiel intransponível. Rocha fez um golaço aos 31’, rodando e fuzilando para o 4-0, enquanto o resultado acabou fixado dois minutos depois, com Diego Nunes a bisar após excelente combinação com Chishkala. O Benfica fez o seu papel para evitar mais atrasos.
Treinador do Benfica está ciente das dificuldades que os vila-condenses irão apresentar na Luz
José Luís Mendes estreia 13 jogadores
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Cristiano Coelho, de 33 anos, e Alcides Lopes (34) são os treinadores mais jovens desta edição da competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United