O Benfica anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com Lúcio Rocha até 2028. O ala de 20 anos, que foi recentemente eleito melhor jogador jovem de futsal do Mundo pelo site Futsal Planet, promete prosseguir com "máximo empenho" na Luz.
"É a continuação de um sonho tornado realidade prolongar a minha ligação a este clube que me acolheu desde que cheguei cá, tanto os adeptos como toda a gente que aqui trabalha. Vou dar tudo de mim para dignificar essa honra de poder continuar a jogar aqui. Expectativas? São sempre altas. Como jogamos no Benfica, é impossível não ter as expectativas altas, e a equipa está unida. Um novo treinador, novas ideias, e estamos focados ao máximo para dar muitas felicidades à nação benfiquista," afirmou à BTV.
Sobre a eleição como melhor jogador jovem, Lúcio Rocha espera... mais. "É uma distinção que me honra muito, não só a mim como à minha família e amigos próximos, porque sem eles isto não era possível, sem os meus companheiros de equipa, dia após dia, aqui no Benfica. Todas as pessoas que me dão carinho e fazem com que eu consiga ser o melhor jogador jovem do mundo. É também um grande agradecimento que quero dar a todas essas pessoas. É uma honra muito grande. Trabalhei muitos e muitos anos, e espero que continuem a vir mais prémios, mais coletivos do que individuais, mas, sempre que vierem, são bem aceites", destacou.
Por RecordEuforia no Aeroporto Humberto Delgado
Golo de Tchuda a 14 segundos do final do prolongamento valeu reviravolta épica
Primeiro-ministro congratulou Seleção Nacional que revalidou título na Moldávia com triunfo sobre Espanha
Presidente da FPF congratulou-se com nova conquista na Moldávia
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão