O Benfica está em vantagem na final da Liga Placard de futsal após a vitória sobre o rival Sporting em pleno Pavilhão João Rocha, no desempate por penáltis (5-3), tendo-se registado um empate a quatro golos no prolongamento. Ainda assim, os encarnados não se deslumbram para o duelo de amanhã no Pavilhão da Luz, o jogo 2 da decisão do campeonato, e o técnico Cassiano Klein deixa claro que a equipa continuará a dar tudo até ao limite... ou, como refere, até ao último milímetro.
"Acredito que vão ser jogos decididos nos detalhes, por milímetros, e temos de competir muito. É uma expressão que usamos bastante: ir ao limite. Porque não há outra forma de competir contra o nosso adversário que não seja no máximo", começou por explicar. "Temos feito isso bem nos últimos jogos, o que foi positivo, mas agora temos um novo jogo, um novo capítulo, e temos de ir além disso", realçou o brasileiro na antevisão à partida realizada à BTV.
O treinador crê que, apesar de todo o estudo do adversário e de toda a preparação que seja possível fazer, há algo que é impossível medir: a entrega de cada jogador. E é aí que poderá ser feita a diferença nos dérbis. "A grande novidade vai ser sempre a entrega. É algo que não é palpável, que está dentro do atleta, na sua parte intrínseca. Pode estudar-se o que for que o adversário faz, e isso é uma parte importante, mas o comportamento, a entrega, isso não dá para medir", alertou.
Quem também falou foi o capitão Afonso Jesus, que mantém os pés no chão. "Vamos encarar com muita seriedade, como encarámos o primeiro jogo, como temos encarado a época toda. Temos sido muito fiéis a nós próprios, ao nosso trabalho, às crenças desta equipa e, logicamente, a vitória no primeiro jogo é muito boa, mas ficou para trás e de nada vai valer se neste jogo não fizermos o nosso trabalho e não nos comprometermos da mesma maneira que nos comprometemos no primeiro", avisou.
Fixo apresentou-se com queixas musculares, mas Jorge Braz não irá chamar um substituto
Águia puxou dos galões e derrotou o leão, que atirou três bolas aos ferros e perde liderança
Treinador do Benfica satisfeito mas com vontade de evoluir
Técnico dos leões fala em falta de intensidade
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional