Nuno Dias e a derrota do Sporting diante do Benfica: «Fomos muito macios na maior parte do jogo»

Técnico dos leões fala em falta de intensidade

Nuno Dias analisa a derrota do Sporting frente ao Benfica
Nuno Dias analisa a derrota do Sporting frente ao Benfica • Foto: José Gageiro / Movephoto

Nuno Dias lamentou a , em jogo da 5.ª jornada do campeonato Placard, numa partida na qual considera ter faltado intensidade e ter havido... pontaria a mais para atirar aos ferros. E este último aspeto mereceu uma reflexão positiva do treinador, já que mostra que os leões ainda assim conseguiram produzir ofensivamente.

"Leva-nos a pensar que fizemos algumas coisas bem, temos de tirar isso de positivo. Não chegou. Fizemos algumas coisas bem, mas não tantas quantas queríamos. O jogo tem muito a ver com a intensidade. O Benfica foi melhor, com duelos ganhos, que lhes permitiu criar perigo e marcar em situações básicas de golo.

Parece-me que o Benfica foi melhor, apesar de o jogo ter sido equilibrado. Ganhou com justiça. Parece-me que fomos muito macios na maior parte do jogo. Não fomos tão fortes como costumamos ser. Perdemos muitos duelos. Não fomos fortes nas transições ofensivas. Se mandámos essas bolas todas ao poste, quer dizer que criámos oportunidades.

Foi o jogo com mais erros técnicos primários do que costuma acontecer. Mas não consigo justificar porque aconteceu. A pressa às vezes é inimiga da perfeição. Coisas simples que falhámos, algumas situações de finalização que podíamos ter definido melhor e não conseguimos. Fomos penalizados por todas essas situações. O Benfica acaba por vencer com justiça.

O Sporting acaba por cima no final da primeira parte. Não esteve bem no início, com uma pressão do Benfica na primeira linha. Permitimos que o Benfica recuperasse muitas bolas. No final da primeira parte melhorámos. Na segunda parte, o Benfica, apesar de ter esse ascendente, não teve mais oportunidades do que o Sporting. Fica na retina um pouco mais de intensidade nos duelos. Na parte final, reduzimos a vantagem, e tivemos mais algumas oportunidades em que podíamos ter marcado. Quando empatámos estávamos melhor, mas depois sofremos um golo no mesmo minuto. Emocionalmente é um golpe muito duro. Mais um golo num ressalto, que acaba por dar o 2-1".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas