_
Elisandro vai ser jogador do Sp. Braga nas próximas duas temporadas, sabe Record. O experiente pivô brasileiro, de 34 anos – que representou o Benfica em 2016/17 e que conquistou uma UEFA Futsal Cup com a camisola do Inter Movistar –, será anunciado nos próximos dias como reforço do emblema minhoto.
Internacional pela Geórgia, apesar de ter nascido no Brasil, Elisandro é uma das figuras do Real San Giuseppe, 9º classificado da liga italiana de futsal. O Sp. Braga pretende elevar o nível competitivo para a próxima temporada e a contratação do goleador faz parte dessa mesma estratégia.
Elisandro começou a carreira em 2005 no Brasil, no Carlos Barbosa, passando, depois, por Cascavel Futsal, ALAF Futsal, Assoeva, São Paulo, Jaraguá Futsal, Joinville, Corinthians e Intelli. Pelo meio viveu uma curta experiência na Rússia ao serviço do Spartak Schelkovo.
A mudança definitiva para o futsal europeu aconteceu pelas mãos do Benfica, em 2016. Nessa época, a única em que vestiu as cores encarnadas, marcou 34 golos em 33 jogos e conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal. As exibições de alto nível valeram-lhe a mudança, na temporada seguinte, para o Inter Movistar, onde foi colega de Ricardinho durante três anos. Sagrou-se bicampeão espanhol, venceu uma Supertaça de Espanha e, em 2017/18, festejou o maior título da carreira, ao bater o Sporting na final da Liga dos Campeões, por 5-2 (marcou um dos golos).
Por Pedro PonteSeleção Nacional, que correu atrás do resultado durante todo o encontro, falha o 'tri' (3-5)
Presidente da FPF falou aos jornalista em Liubliana, durante o último treino antes do jogo derradeiro do Europeu de futsal
Seleção Nacional pode sagrar-se, este sábado, tricampeão europeu de futsal
Selecionador Jesús Velasco fala num jogo "muito estratégico"
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo jogador de Benfica e Paços de Ferreira vai colocar ponto final na carreira