Pivô brasileiro jogou no Benfica em 2016/17 e foi campeão europeu pelo Inter Movistar
Elisandro vai ser jogador do Sp. Braga nas próximas duas temporadas, sabe Record. O experiente pivô brasileiro, de 34 anos – que representou o Benfica em 2016/17 e que conquistou uma UEFA Futsal Cup com a camisola do Inter Movistar –, será anunciado nos próximos dias como reforço do emblema minhoto.
Internacional pela Geórgia, apesar de ter nascido no Brasil, Elisandro é uma das figuras do Real San Giuseppe, 9º classificado da liga italiana de futsal. O Sp. Braga pretende elevar o nível competitivo para a próxima temporada e a contratação do goleador faz parte dessa mesma estratégia.
Elisandro começou a carreira em 2005 no Brasil, no Carlos Barbosa, passando, depois, por Cascavel Futsal, ALAF Futsal, Assoeva, São Paulo, Jaraguá Futsal, Joinville, Corinthians e Intelli. Pelo meio viveu uma curta experiência na Rússia ao serviço do Spartak Schelkovo.
A mudança definitiva para o futsal europeu aconteceu pelas mãos do Benfica, em 2016. Nessa época, a única em que vestiu as cores encarnadas, marcou 34 golos em 33 jogos e conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal. As exibições de alto nível valeram-lhe a mudança, na temporada seguinte, para o Inter Movistar, onde foi colega de Ricardinho durante três anos. Sagrou-se bicampeão espanhol, venceu uma Supertaça de Espanha e, em 2017/18, festejou o maior título da carreira, ao bater o Sporting na final da Liga dos Campeões, por 5-2 (marcou um dos golos).
Mariana Teixeira (bis) e Margarida Carvalho fizeram os golos do triunfo por 3-0
No triunfo por 5-2, o ala igualou João Benedito como o 4º mais internacional de sempre pela seleção
Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua