O plantel do Barcelona tem os portugueses André Coelho e Erick Mendonça e este último vai reencontrar o Sporting sexta-feira, quando catalães e lisboetas medirem forças na meia-final da Liga dos Campeões, na Arménia.
O fixo de 28 anos deixou os leões no verão passado, depois de 15 títulos conquistados em duas passagens, entre os quais duas Ligas dos Campeões. Agora do outro lado da barricada, só pensa em voltar a erguer o troféu. "Agora estou no Barcelona, é a minha equipa, a minha família e é com eles que quero ganhar. Se é ao Sporting, ao Palma ou ao Benfica, há que ganhar", disse o internacional luso aos canais do emblema culé no final do primeiro treino em solo arménio.
Erick conhece como poucos as valias do Sporting. "Têm muitos jogadores de enorme qualidade, mas destaco o grupo, pois conheço-o muito bem. A intensidade é fruto da união que têm e do grupo que são. Quando o jogo está pior para eles, apoiam-se mais uns aos outros", analisou, partilhando a convicção de que a meia-final será definida pelos pormenores: "O Sporting gosta muito da estratégia, então os detalhes vão mudar o jogo. Há que estar muito concentrado."
Por André Antunes PereiraEm relação à lista para o Mundial, selecionador fez entrar Alexandra Melo, Mariana Marques e Angélica Alves
Junto com três jogadores espanhóis
Capitão da Seleção de futsal não escondeu a desilusão da derrota na final do Europeu frente a Espanha
Selecionador de futsal triste pela derrota na final do Europeu, mas motivado e focado em virar a página
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£