Fábio Cecílio marcou o primeiro golo da goleada de Portugal sobre as Ilhas Salomão, que deixou Portugal a um passo dos 'oitavos' do Mundial de futsal - a qualificação seria confirmada pouco depois, com o empate entre Marrocos e Tailândia. Após a partida, o fixo português admitiu que toda a equipa "sabia que ia ser um jogo importante".
"Acho que o segredo foi não dar facilidades às Ilhas Salomão, que é uma seleção que gosta do jogo em transição, e o resultado diz isso. Tivemos um jogo muito respeitoso, criámos as nossas oportunidades e finalizámos. Quanto mais puder ajudar a seleção, melhor. Os golos são à parte, o foco é o grupo. Isso para mim é o mais importante", afirmou o jogador do Benfica, que agradeceu o apoio dos adeptos portugueses nas bancadas. "Sabemos o papel importante que eles têm e que nos influenciam no jogo. Dou uma palavra de apreço, são eles que andam atrás de nós e ter aqui público português só nos faz mais felizes", referiu.
Pauleta, que falhou o duelo inaugural com a Tailândia devido à Covid-19 e hoje cumpriu o primeiro jogo em fases finais de Mundiais, admitiu estar "radiante pela estreia". "É o Campeonato do Mundo. Qualquer jogador quer estar presente nos grandes palcos e eu também não fujo à regra. Estreei-me agora e espero continuar a jogar", sublinhou.
Relativamente ao período de isolamento, o jogador do Sporting reconheceu que "no início foi complicado". "Queremos estar com o grupo e trabalhar. Fiquei em casa, mas sempre a trabalhar, em contacto com o grupo todo. Ligavam-me todos os dias e estive sempre a trabalhar para poder chegar aqui na máxima força. O objetivo que temos aqui na seleção é ganhar todos os jogos. Pensamos jogo a jogo. Contra Marrocos, é conquistar os três pontos para seguirmos o nosso trajeto", disse.
1/5
Raphaël Reynaud espera um duelo a doer nas meias-finais do Europeu de futsal frente à Seleção Nacional
Selecionador com confiança total de que Portugal vai atingir a final do Europeu de futsal
A ala cessou a ligação com as águias depois de pouco mais de uma época na equipa feminina de futsal
O guarda-redes e o ala da seleção nacional fizeram a antevisão ao duelo com a França
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus