O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou e agradeceu ao Sporting pela conquista do título de campeão europeu, ao vencer na final os cazaques do Kairat Almaty, por 2-1.
"Gostaria de felicitar o Sporting pela conquista da Liga dos Campeões de futsal, a mais importante competição mundial de clubes desta modalidade. A conquista do Sporting, gostaria de sublinhar, prestigia não apenas o clube, os seus associados e adeptos, como também o desporto nacional e o país", lê-se na mensagem assinada por Fernando Gomes, no sítio oficial da FPF na Internet.
Na quarta presença dos leões na final da prova, a terceira consecutiva, o Sporting marcou pelos internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27) marcaram os golos dos leões, enquanto o cazaque Douglas Júnior (38) reduziu para o Kairat, juntando-se ao Benfica no historial da prova, que ergueu o troféu em 2009/10, quando se chamava UEFA Futsal Cup.
"Ao jogadores, ao Nuno Dias e toda a sua equipa técnica, ao 'staff' de apoio, dirigentes, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal envio uma sentida palavra de admiração e agradecimento pela forma superlativa, pela forma como, mais uma vez, representaram o futsal português num contexto de máxima competitividade e excelência", prosseguiu o líder federativo.
Fernando Gomes reconheceu "que só através do trabalho árduo, da enorme dedicação e paixão, do talento e do sacrifício se consegue atingir objetivos desportivos tão importantes, como é o caso da Liga dos Campeões de futsal".
Lembraria, nesta hora de festa, que o Sporting nunca desistiu, mesmo após duas derrotas nas finais de 2016/17 e 2017/18, de lutar por este sonho. O vosso exemplo é a prova de que, para vencer, não se pode abdicar de lutar. Obrigado e muitos parabéns, Sporting Clube de Portugal", rematou Gomes.
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo