A Liga feminina de futsal vai ser disputada por 10 equipas em 2025/26, menos duas do que atualmente, após aprovação da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decidiu ainda criar um escalão feminino de sub-15.
Em comunicado, a FPF anunciou esta segunda-feira a aprovação da alteração do formato competitivo do principal campeonato nacional feminino de futsal, reduzindo-o de 12 para 10 equipas, a partir de 2025/26, tendo em vista a melhoria das condições dos clubes participantes, mas também aumentar a competitividade e torná-la mais equilibrada.
Já a criação do escalão de sub-15 feminino de futsal - atualmente apenas existem competições femininas de clubes em sub-19, além dos torneios interassociações em sub-17 - tem como objetivo "aumentar a base de recrutamento de futsalistas portuguesas e potenciar o contexto em que jogam".
Desta forma, a FPF pretende "dar um enquadramento nacional ao escalão de formação que mais tem crescido em número de praticantes".
Estas decisões da direção federativa vão estar em consulta pública, antes da entrada em vigor.
Guarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar