O Benfica venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga em 2022/23 mas deixou escapar a Liga dos Campeões e o campeonato, aqui diante do rival Sporting, mas o team manager Gonçalo Alves acredita num futuro risonho.
"Temos uma equipa muito jovem, montada há cerca de dois anos, que já cresceu imenso e vai dar frutos, pois estou convicto de que o Benfica acabará por chegar ao topo mundial", assevera o responsável encarnado, que lamentou os percalços da época passada.
"Foi uma temporada muito difícil, com troca de treinador pelo meio, e ainda assim conseguimos dois títulos, sem que isso apague o amargo de boca provocado por não conseguirmos a Liga dos Campeões e o campeonato nacional, como desejávamos", sublinhou Gonçalo Alves.
Em Portimão, no Record Internacional Masters Futsal, o Benfica defrontará apenas as equipas estrangeiras presentes. "Será uma boa oportunidade para perceber alguns sinais de adversários que poderemos encontrar na Liga dos Campeões, pois não jogaremos contra Sporting ou Sp. Braga e não haverá uma aferição de força a nível interno, embora isso não me pareça muito relevante, numa fase ainda de pré-temporada", disse o dirigente encarnado.
Tradicionalmente as águias costumam contar com forte apoio no Algarve e Gonçalo Alves espera que isso se repita. "Esta equipa precisa de apoio e de carinho e os benfiquistas perceberam isso em vários momentos da época passada, pelo que contaremos mais uma vez com esse entusiasmo e um pavilhão cheio", frisou.
Por Armando AlvesFixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Médio de 39 anos vai desvincular-se do River Plate