Jorge Braz revelou, em declarações à RTP3 no final do encontro em Amesterdão, as palavras que disse aos jogadores ao intervalo.
"Sermos nós, desfrutar, sermos nós e termos muito orgulho no que fazemos. Tem sido uma felicidade tão grande estar com esta malta que tínhamos de terminar da mesma forma que estamos os dias todos. Ter muito orgulho em Portugal, em todos nós e no nosso desporto. Fomos todos os dias felizes aqui, juntos. Tinha a alma cheia. Fomos fantásticos. Foi só isso, ser Portugal", começou por dizer o selecionador nacional de futsal.
As comparações com o jogo frente à Espanha, na meia-final
"E hoje foi mais difícil. A Rússia tem muita qualidade, de top mundial. Sabíamos que ia ser difícil. Mas tal como todos os momentos difíceis eu só chego ao topo da montanha se acreditar em mim, não na pedra que está no caminho ou a pega que falta. Este prazer de jogar, de ser portugueses, nós sabíamos que íamos ser felizes no final do jogo outra vez. O meu orgulho nesta malta era intocável fosse o que fosse o resultado. A montanha é Portugal. Portugal está no topo. É no nosso país que vamos ver o topo da montanha. O capitão já me chateou, penso que revalidar o próximo será mais difícil. Mas agora vamos desfrutar disto", concluiu.
Duelos a 20 e 22 de setembro, em Vila do Conde, marcam arranque da preparação para o Europeu'2026
Triunfo das águias por 2-1
Leões foram salvos por milésimos de segundo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024