O jogador do Sporting Léo afirmou esta quarta-feira que existe uma "atmosfera e confiança" elevadas antes da 'final four' da Liga dos Campeões de futsal e admitiu que os 'leões' terão de se "superar" frente ao Inter Movistar.
"Já fui feliz ao ganhar a Liga dos Campeões duas vezes pelo Kairat. É a segunda vez que jogo a 'final four' pelo Sporting. Na primeira, infelizmente, não conseguimos o título [em 2016/17]. Acredito que, agora, vai ser diferente. Estamos com uma atmosfera e uma confiança muito boa", afirmou, em declarações à Sporting TV.
O jogador brasileiro, mas internacional pelo Cazaquistão, falava após o treino do Sporting em Almaty, onde vai ter lugar a 'final four' da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, nas meias-finais, os 'leões' vão defrontar o Inter Movistar, do internacional português Ricardinho, numa reedição das duas últimas finais, vencidas pelos espanhóis.
"Precisamos de nos superar. Só jogar bem não adianta. A outra equipa é uma das melhores do mundo, se não a melhor, e só se nos superarmos é que vamos conseguir chegar à final", salientou o fixo, que conquistou a competição em 2013 e 2015, ao serviço do Kairat Almaty.
Segundo Léo, os jogadores do Sporting não podem ficar "nervosos ou angustiados" e que devem "desfrutar do momento": "Não sabemos quando vamos estar aqui novamente. O que é realmente importante é aproveitar estes momentos."
O Sporting reedita as últimas duas finais da competição frente ao Inter Movistar, recordista de troféus, com cinco, na sexta-feira, a partir das 13:45 (horas em Lisboa), na Arena Almaty, no Cazaquistão.
Pouco depois, às 16:00, terá lugar a outra meia-final, entre o anfitrião Kairat Almaty e o FC Barcelona.
MO // JP
Fixo acredita que ainda há coisas a afinar para o Europeu de futsal
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições