O jogador do Sporting Léo afirmou esta quarta-feira que existe uma "atmosfera e confiança" elevadas antes da 'final four' da Liga dos Campeões de futsal
O jogador do Sporting Léo afirmou esta quarta-feira que existe uma "atmosfera e confiança" elevadas antes da 'final four' da Liga dos Campeões de futsal e admitiu que os 'leões' terão de se "superar" frente ao Inter Movistar.
"Já fui feliz ao ganhar a Liga dos Campeões duas vezes pelo Kairat. É a segunda vez que jogo a 'final four' pelo Sporting. Na primeira, infelizmente, não conseguimos o título [em 2016/17]. Acredito que, agora, vai ser diferente. Estamos com uma atmosfera e uma confiança muito boa", afirmou, em declarações à Sporting TV.
Relacionadas
O jogador brasileiro, mas internacional pelo Cazaquistão, falava após o treino do Sporting em Almaty, onde vai ter lugar a 'final four' da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, nas meias-finais, os 'leões' vão defrontar o Inter Movistar, do internacional português Ricardinho, numa reedição das duas últimas finais, vencidas pelos espanhóis.
"Precisamos de nos superar. Só jogar bem não adianta. A outra equipa é uma das melhores do mundo, se não a melhor, e só se nos superarmos é que vamos conseguir chegar à final", salientou o fixo, que conquistou a competição em 2013 e 2015, ao serviço do Kairat Almaty.
Segundo Léo, os jogadores do Sporting não podem ficar "nervosos ou angustiados" e que devem "desfrutar do momento": "Não sabemos quando vamos estar aqui novamente. O que é realmente importante é aproveitar estes momentos."
O Sporting reedita as últimas duas finais da competição frente ao Inter Movistar, recordista de troféus, com cinco, na sexta-feira, a partir das 13:45 (horas em Lisboa), na Arena Almaty, no Cazaquistão.
Pouco depois, às 16:00, terá lugar a outra meia-final, entre o anfitrião Kairat Almaty e o FC Barcelona.
MO // JP
Sorteio da fase final será realizado em Kaunas, Lituânia
Mariana Teixeira (bis) e Margarida Carvalho fizeram os golos do triunfo por 3-0
No triunfo por 5-2, o ala igualou João Benedito como o 4º mais internacional de sempre pela seleção
Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa