Luís Conceição confiante na passagem de Portugal à final: «Vai ser difícil não estarmos onde queremos»

Luís Conceição confiante no jogo de Portugal contra a Argentina no Mundial feminino de futsal
• Foto: Hernâni Pereira/FPF

Portugal discute esta sexta-feira (10h) com a Argentina a presença na final do Mundial feminino de futsal e o selecionador Luís Conceição mostrou-se ambicioso e confiante no triunfo lusitano nas Filipinas. 

“É olharmos, essencialmente, para nós, para o que somos, o que fazemos, e depois ajustar alguma coisa, em função do que o adversário irá preparar para o jogo. Com este compromisso que temos tido, se fizermos as coisas bem feitas, vai ser difícil não estarmos onde queremos”, começou por referir, aos canais da FPF, antevendo, no entanto, um desafio muito difícil.  

PUB

“Se queremos ser fortes, precisamos de adversários fortes e competentes. É uma seleção que respeitamos muito e que tem tradição no futsal, tanto na vertente feminina como masculina. Vai-nos criar muitas dificuldades, com um jogo muito objetivo, muito prático e o que faz, faz bem, de uma forma muito intensa e competitiva”, destacou. 

Luís Conceição frisa ainda o “orgulho tremendo” em estar nas quatro melhores seleções do mundo. “Este é o nosso lugar. Era um dos nossos objetivos chegar às medalhas, mas também um dever, por aquilo que temos feito no futsal feminino”, concluiu.  

Já a capitã Ana Azevedo partilhou o respeito pela seleção argentina. “Temos de ter muito respeito pela Argentina, é uma equipa forte, que vai jogar as suas armas todas, porque vão querer estar na final, como é lógico. Acima de tudo, tentamos pensar mais em nós, a nossa identidade é sempre o mais importante para o jogo”, sublinhou a ala do Nun’Álvares, que vincou: “Sabemos perfeitamente aquilo que temos para fazer, mas acima de tudo, quem vai sair a ganhar é o futsal feminino mundial.” 

PUB

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB