Marrocos qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Mundial feminino de futsal, nos quais defrontará a Espanha, ao vencer a Polónia por 1-0, juntando-se à já apurada Argentina, que fez o pleno de vitórias no Grupo A.
A seleção sul-americana, que já tinha assegurado a qualificação e o primeiro lugar do agrupamento, goleou por 5-1 as Filipinas, país anfitrião da primeira edição do Campeonato do Mundo, depois de se ter imposto nas rondas anteriores a Marrocos (6-0) e à Polónia (3-2).
O golo marcado por Jasmine Demraoui, aos 29 minutos, revelou-se precioso para a equipa marroquina, que precisava de vencer as polacas para terminar na segunda posição da 'poule' e assegurar a presença nos quartos de final, nos quis terá pela frente a Espanha, tricampeã europeia e virtual vencedora do agrupamento B.
No outro jogo do Grupo A, a Argentina não teve dificuldade para superar as Filipinas, que já estavam eliminadas, com golos marcados por Lara Villalba (02 minutos), Mailen Romero (04), Luciana Natta (04), Agostina Chiesa (07) e Melina Quevedo (07), tendo as anfitriãs reduzido por Isabella Bandoja (28).
A edição inaugural do Campeonato do Mundo feminino de futsal realiza-se nas Filipinas -- o primeiro torneio organizado pela FIFA naquele país asiático -, entre 21 de novembro e 07 de dezembro, contando com a participação de seleções de 16 países, entre os quais Portugal, que já assegurou o primeiro lugar do Grupo C, a uma jornada do fim.
Marroquinas juntam-se à já apurada Argentina, que fez o pleno no Grupo A
Internacional portuguesa bisou no triunfo (3-1) sobre o Japão na 2.ª jornada do Mundial feminino de futsal
Seleção Nacional vence o Japão por 3-1
Paulo Santos treinou a internacional portuguesa na formação e recorda com carinho esta longa caminhada
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio