Nuno Dias, treinador do Sporting, considerou que os leões foram justos vencedores do dérbi, mas elogiou também a exibição do Benfica no Pavilhão João Rocha e admitiu que a diferença de três golos foi desajustada.
"Foi um jogo difícil e equilibrado. O resultado não espelha o que foi. A dificuldade foi tão grande para as equipas… nem sempre jogámos bem. A maior parte das vezes por mérito defensivo de quem nos atrapalha e não deixa jogar bem. Vencemos com mérito. Mas com um resultado dilatado para aquilo que se passou. Estamos na liderança, onde gostamos de estar, mas temos de continuar. Quarta-feira temos mais um jogo difícil aqui. O calendário não pára e é violento demais. Depois vamos jogar sábado, a seguir temos mais três jogos para a UEFA. É duro. Deixar uma palavra aos jogadores por acreditarem e lutarem, em desvantagem, contra uma equipa excelente, que joga bem, trabalha bem e tem um excelente treinador. Mas hoje encontrou equipa com grande superação e atitude que fez com que o resultado virasse para o Sporting", afirmou, em declarações ao Canal 11.
Casa cheia
"É mesmo o melhor dérbi do mundo. Quem tiver dúvidas, está convidado a assistir. Não há outro jogo assim. Os adeptos, e nós, às vezes vivemo-lo de forma errada. Mas é o dérbi, a emoção de voltarmos a ter os adeptos connosco. É para eles que trabalhamos e jogamos. Muito contente por este regresso, com boa exibição e vitória".
Sorteio do caminho até à final four realizou-se esta quinta-feira
Portugal prepara Euro'2026
Verdes e brancos vencem por 8-1 em casa e seguem na perseguição a Benfica e Leões de Porto Salvo
Encarnados triunfam por 3-1 e fazem o pleno à passagem da jornada 7
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense