Nuno Dias, treinador do Sporting, salientou a qualidade do dérbi deste domingo, que terminou com a conquista da Taça de Portugal.
"Qualquer uma das equipas merecia ganhar. Se o Benfica tivesse vencido ficaria bem entregue. Está num excelente momento, está a jogar muito bem e só um grande Sporting conseguia dar a volta à situação. Se o Benfica tivesse vencido nas grandes penalidades também era justo. Mais do que falar dos erros e do que se aproveitou, este jogo foi um hino ao futsal. Foi uma aula para todos os que são treinadores. Se o gravaram têm ali um compêndio de futsal de alto nível. Nós, portugueses, temos a velha mania de valorizar todo o que os outros fazem, está na hora de olhar para este jogo e ver que fica muito à frente de jogos que vimos pela Europa fora. O jogo teve alterações táticas enriquecedoras, teve tudo, e quem gosta desta modalidade, hoje, tem aqui um exemplo com todos os ingredientes. Esta foi das melhores arbitragens que há vi no futsal. Um grande jogo, com três grandes equipas. Saímos valorizados. O desporto e o futsal também", referiu o treinador.
"Temos alcançado números extraordinários nestes últimos anos e este é mais um, igualámos a Fundação Jorge Antunes, vencendo duas Taças de Portugal em dois anos consecutivos. Todos os troféus são importantes para nós. Ontem [sábado], estava triste pela pouca presença de adeptos do Sporting, hoje a gratidão é um dos sentimentos que tenho, pelo apoio e presença deles. São muito importantes nas nossas conquistas. Eles hoje ajudaram-nos. Não gosto de assistir aos penáltis, como não vi há um ano, no campeonato. É algo que não aprecio assim tanto. Se me tivessem controlado, estaria no máximo das pulsações. Durante os penáltis não penso, prefiro sair. Soube pelo roupeiro, o Carlos, a gritar ganhámos, ganhámos", concluiu.
Por LusaPresidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Selecionador nacional orgulhoso da equipa apesar da derrota frente ao Brasil, por 3-0, na final do Mundial de futsal feminino
Capitã da seleção feminina não escondeu a emoção depois da derrota com o Brasil
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Avançado do Toluca brilha no México
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"