_

Pedro Proença visita treino da seleção de futsal e pede "mais uma alegria"

Pedro Proença assiste a treino da Seleção Nacional de Futsal
• Foto: FPF

 O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, visitou esta terça-feira o último treino da seleção lusa de futsal em solo nacional antes da disputa do Campeonato da Europa e pediu "mais uma alegria".

"Sejam ambiciosos, respeitadores, comprometidos e façam o que já fazem, o normal, que é dar-nos mais uma alegria. Pela nossa parte, da FPF, não queremos que vos falte nada na estrutura de apoio e não vai faltar, foi essa a indicação que dei ao sr. vice-presidente [José Fontelas Gomes, que seguirá com a comitiva]. Tragam-nos essa alegria", pediu Proença, já em quadra e instantes antes de iniciar-se a sessão de trabalho na Arena Portugal, em Oeiras.

PUB

Pedro Proença transmitiu, por fim, a ambição e expectativa que alimenta para a competição, que passa por Portugal alcançar um inédito tricampeonato europeu.

"Como sempre tenho dito, habituem-se todos, porque nós, vocês, em tudo o que entramos é para ganhar", completou.

Minutos antes, o ala Tiago Brito, bicampeão europeu (2018 e 2022) e campeão mundial (2021) falou aos jornalistas, enaltecendo a importância dos dois encontros de preparação realizados frente à Bósnia-Herzegovina, na sexta-feira, em Porto Salvo, e no domingo na Arena Portugal, que Portugal venceu por 8-1 e 3-0, respetivamente.

PUB

"Foram ótimos testes, com uma seleção que nos trouxe dificuldades que poderemos apanhar, principalmente nos três adversários da fase de grupos, mas creio que aplicámos da forma correta aquilo que o 'mister' nos pediu para estarmos o melhor preparados possível", analisou o jogador de 34 anos, que representa o Sporting de Braga.

Tiago Brito esteve presente na conquista das duas últimas edições, em 2018 e 2022, após ter-se estreado em fases finais na seleção principal portuguesa no Campeonato da Europa de 2016, na Sérvia, no qual a equipa das 'quinas' foi eliminada nos quartos de final pela Espanha e, como tal, mostrou-se conhecedor da realidade com que a equipa lusa irá deparar-se.

"Neste momento estamos numa fase final de um Campeonato de Europa, todas as seleções são ótimas e têm as suas valias. Por isso, independentemente de ser a Itália ou outro, seria um adversário difícil que colocaria à prova as nossas capacidades. Estamos prontos e aptos para ultrapassarmos essas dificuldades," frisou o ala, internacional em 152 ocasiões, com 40 golos marcados.

PUB

Em véspera de viajar rumo à Eslovénia, país onde vai jogar durante toda a competição, Tiago Brito garantiu que Portugal dispõe de "todas as capacidades precisas e necessárias" para lutar pelo terceiro cetro europeu, num grupo com algumas novidades relativamente à última edição da prova.

"Acho que isso é normal numa equipa. A entrada de alguns jogadores e a saída de outros faz parte da mudança de tempo e dos anos, essa mescla faz com que tenhamos todas as capacidades que são precisas e necessárias para podermos lutar pela vitória. Acho que, melhor do que ninguém, o 'mister' Jorge Braz sabe gerir da melhor forma todas as capacidades e qualidades de cada um de nós para as colocarmos em prol da equipa, que é o mais importante", antecipou, por fim.

Será a 11.ª participação da formação lusa no torneio continental, em 13 edições, na qual defrontará no Grupo D a Itália, em 24 de janeiro, a Hungria, em 27, e a Polónia, em 29.

PUB

Os quartos de final jogam-se em 31 de janeiro e 01 de fevereiro, enquanto as 'meias' estão agendadas para 04 de fevereiro e a final e o jogo de terceiro e quarto lugares disputam-se no dia 07.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB