O Sp. Braga entrou da melhor forma nas meias-finais do playoff da Liga Placard, ao derrotar o Benfica, no Pavilhão da Luz, por 5-2, numa partida decidida apenas após prolongamento.
A jogar fora de casa, os minhotos entraram melhor na partida e chegaram ao descanso na frente, com um golo de Tiago Brito, aos 13'. O Benfica viria a responder na etapa complementar, alcançando a reviravolta em 4 minutos, por Arthur (27') e Diego Nunes (31'). Os minhotos não desistiriam e, em cima da buzina para o final do jogo, chegaram ao empate que forçou o prolongamento, com um golo de Allan Guilherme, que viria a ser o herói da partida.
No tempo extra, Tiago Sousa fez bem cedo o golo de nova reviravolta para o Sp. Braga, deixando o Benfica em apuros. A turma da Luz tentou, mas seria em desespero que viu a derrota confirmar-se, com dois golos, para o hat trick final, de Allan Guilherme, ambos dentro do último minuto.
Com esta derrota caseira, o Benfica está obrigado a ganhar os dois jogos em casa do Sp. Braga, a 30 de maio e 3 de junho.
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus