Com emoções à flor da pele, o Sporting derrotou o Sp. Braga num grande espetáculo de futsal e segurou a liderança. Se a virada do Benfica ao Leões Porto Salvo impressionou, esta teve outra dimensão, pois o 3º classificado vencia por 4-2… a menos menos de 3 minutos do fim.
Mas vamos por partes. A primeira foi animada mas só com um golo de cada lado - Sokolov adiantou os leões e TiagoSousa igualou - e João Matos, capitão do Sporting, foi expulso por protestos no banco. Já na 2ª parte Tiago Brito colocou a equipa de Joel Rocha na frente, antes de Zicky Té restabelecer a igualdade. Até que Fábio Cecílio e Hugo Neves, ambos aos 37’, deixaram o Sp. Braga a vencer por 4-2.
Parecia quase impossível o Sporting sair líder desta 17ª jornada, mas o leão rugiu bem alto. Taynan reduziu (38’), Merlim, no jogo 400 pelos leões, igualou de livre de 10 metros já no último minuto e, numa reposição lateral, o mesmo Merlim descobriu Zicky Té no buraco da agulha para a finalização que levou os adeptos à loucura a 33 segundos do fim. Um hino ao futsal.
Por Pedro Gonçalo PintoDuelos a 20 e 22 de setembro, em Vila do Conde, marcam arranque da preparação para o Europeu'2026
Triunfo das águias por 2-1
Leões foram salvos por milésimos de segundo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024