O treinador do Sporting disse esta quinta-feira estar convencido de que a sua formação vai conseguir ganhar aos húngaros do Gyor na sexta-feira e estar presente na final da UEFA Futsal Cup, que decorre até domingo em Saragoça, Espanha.
"Nós esperamos, pelo trabalho que temos desenvolvido, ultrapassar o nosso obstáculo", disse Nuno Dias na antecipação do jogo das meias-finais da prova, que o Sporting disputa na sexta-feira contra os húngaros do Gyor.
Mas o treinador da equipa portuguesa está "ciente das dificuldades" que os leões vão encontrar nas meias-finais, frase da prova que juntou "quatro equipas com qualidade e valor e que chegaram a esta fase com todo o mérito e justiça".
Caso supere o primeiro obstáculo, a equipa 'leonina' enfrenta na final o vencedor do duelo espanhol entre o Inter FS e o FC Barcelona, que se disputa igualmente na sexta-feira, às 20:00 (19:00 em Lisboa), logo a seguir ao jogo entre o Sporting e o Gyor, que começa às 18:00 (17:00).
O Inter FS, no qual alinha o internacional português Ricardinho, é o campeão em título, depois de vencer o Sporting na final do ano passado, por 7-0, e detém o recorde de triunfos na competição.
"Os dois jogos das meias-finais são equilibrados, serão jogos intensos, jogos que vão ser decisivos", prevê Nuno Dias.
A edição deste ano da maior competição europeia de clubes da modalidade realiza-se no Pavilhão Príncipe Felipe de Saragoça.
Até chegar a esta fase final, o Sporting começou por vencer o grupo 3 da ronda principal A, à frente de Ekonomac (Sérvia), Kherson (Ucrânia) e FK Nikars (Letónia). Posteriormente, os 'leões' impuseram-se no grupo B da Ronda de Elite ao FP Halle-Gooik (Bélgica), Nacional Zagreb (Croácia) e Dina Moscovo (Rússia).
Sorteio ditou que ambos os clubes serão anfitriões dos jogos do seu grupo
Caso os leões vençam nos quartos-de-final vão enfrentar os espanhóis
Esta sexta-feira fica a conhecer-se a decisão da UEFA
O Sporting anunciou a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português