O diretor do futsal do Sporting assumiu esta terça-feira o desejo de conquistar a UEFA Futsal Cup, que arranca na sexta-feira em Saragoça, mas lembrou que primeiro é preciso vencer os húngaros do Gyor, nas meias-finais.
"Uma equipa como o Sporting, que está há tanto tempo com vitórias consecutivas, sem derrotas, só pode estar moralizada. Esperamos que seja uma competição coroada de êxito", afirmou Miguel Albuquerque.
O dirigente falava aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, minutos antes de a comitiva leonina viajar para Espanha.
"Levamos na bagagem pensamento positivo para conquistar o grande objetivo da época. Prevejo um jogo difícil na sexta-feira e o primeiro objetivo é marcar presença na final. Das quatro equipas, o Gyor é talvez a mais acessível, mas não tem nada a perder", referiu.
No outro encontro das meias-finais, igualmente na sexta-feira, o Barcelona defronta o Inter Movistar, atual detentor do título e que conta com o português Ricardinho.
Os jogos vão ser disputados no Pavilhão Príncipe Felipe, em Saragoça, e a final está agendada para domingo.
O Sporting alcançou a final da prova em 2011 e 2017, mas nunca conseguiu conquistar o troféu.
Por LusaSorteio ditou que ambos os clubes serão anfitriões dos jogos do seu grupo
Caso os leões vençam nos quartos-de-final vão enfrentar os espanhóis
Esta sexta-feira fica a conhecer-se a decisão da UEFA
O Sporting anunciou a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português