Na antevisão do duelo decisivo frente a Inglaterra, no Euro Sub-19 feminino, a selecionadora nacional Marisa Gomes destacou as qualidades das britânicas e alertou para algum cansaço entre as jogadoras em competição.
"É uma equipa fisicamente muito poderosa e muito ofensiva, que pressiona alto e procura sempre ser o mais objetiva possível", começou por apontar a treinadora.
Depois de uma temporada desgastante, a fadiga já se faz notar na formação lusa e Marisa Gomes não tem dúvidas que "dois dias para recuperação entre jogos são escassos". Contudo refere que o cansaço se aplica a todas as equipas em competição, sem exceção.
A defesa Érica Cancelinha também abordou o duelo com a seleção inglesa e prometeu levar "a união e solidariedade" do duelo com Espanha para a partida com as britânicas. "Temos de levar isso para todos os jogos", atirou.
De olhos postos na próxima partida, de quarta-feira, a selecionadora nacional revelou ainda que Luísa Brás, a recuperar de um traumatismo na cabeça, "dificilmente estará disponível" para defrontar as britânicas, cujo encontro está marcado para as 16h00, com transmissão em direto no 'Canal 11'.
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo