Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu esta noite a continuidade do selecionador Francisco Neto ao comando da Seleção feminina, que foi eliminada do Europeu após derrota (1-2) com a Bélgica em Sion, na Suíça.
O líder federativo deixou claro, ao mesmo tempo que cumprimentava o técnico após o final do encontro, que este estará na próxima edição do Campeonato da Europa, em 2029, apesar de só ter contrato válido até... 2027, ano do Mundial. "Atitude profissional, equipa profissional... daqui a quatro anos está aqui para rebentar isto tudo", afirmou.
Depois, em flash interview à RTP, sublinhou: "Do meu lado, terei esta palavra, este ânimo e daqui a quatro anos precisamos de ter um Francisco ainda mais motivado para fazer coisas boas, porque vamos dar muitas alegrias aos nossos emigrantes, aos nossos portugueses. E volto a dizer, foi uma semana difícil para o futebol português, mas a resposta vai ser muito positiva daqui a quatro anos e contem de certeza com uma atitude completamente diferente daqui a quatro anos."
"Estas meninas merecem, estão aqui pela primeira vez, tudo isto foi surpresa e faz parte de um processo, de um investimento que a Federação vai fazer com os clubes e as associações, porque o futebol feminino merece esta confiança", concluiu.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Jogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Jogos das Navegadoras agendados para Braga e Aveiro, respetivamente
Seleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011