Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, pediu desculpa pelo beijo na boca que deu a Jenni Hermoso na cerimónia de entrega de prémios depois de a Espanha conquistar o Mundial feminino.
"Estamos perante um acontecimento histórico, mas há um facto que tenho de lamentar, que é tudo o que se passou entre mim e uma jogadora. Cometi um erro e tenho de o admitir porque num momento de máxima efusividade, sem quaisquer más intenções, sem qualquer má-fé, aconteceu o que aconteceu, muito espontaneamente. Vimo-lo como algo natural e natural, mas cá fora parece ter havido um tumulto. Claro que, se há pessoas que ficaram magoadas com isto, tenho de pedir desculpa", começou por dizer Rubiales num vídeo enviado pela Federação Espanhola aos meios de comunicação social.
"Lamento que, perante o maior êxito da história do futebol feminino, isto tenha manchado de certa forma a celebração. Acho que temos de dar crédito a estas mulheres e à equipa liderada por Jorge Vildo. Tem de ser celebrado em grande estilo", atirou.
Recorde-se que Luis Rubiales já tinha reagido às críticas anteriormente: "É um beijo de dois amigos comemorando alguma coisa... não estamos para palermices. Mais idiotas, não".