Fernando Santos disse que o jogo contra a Sérvia terá sido, a par do duelo com a Alemanha no Euro'2020, o pior da Seleção Nacional consigo ao leme.
"Tem havido muita oscilação desde 2018. Os dois últimos jogos foram maus. Quando falamos depois de 2018, com esta nova geração, com características diferentes, passamos a jogar em 4x3x3 e a regularidade exibicional baixou. Houve períodos mesmo baixos mas também outros bons. Em 2019, esta equipa ganhou a Liga das Nações e venceu a Itália, que começou aquela série. No entanto, houve jogos razoáveis, dois deles a caminhar para o mau, nomeadamente contra a Irlanda. E depois dois muito maus: contra a Alemanha, o pior de todos, e este com a Sérvia. Esperava que a equipa funcionasse, acredito no valor de quem está em campo, mas nunca jogaram em conjunto. Não é dar desconto mas a probabilidade de sair uma boa exibição era menor. A primeira parte contra a Sérvia foi muito mau, só contra a Alemanha foi tão mau. Porquê? Atitude, concentração, isso tiveram... o plano é que não funcionou. E aí a responsabilidade é minha se não consegui passar a mensagem, de pressionar e ter sentido ofensivo. Entrámos muito bem mas depois jogámos nos últimos 30 metros... não me lembro de se fazer isto comigo", disse o selecionador nacional numa entrevista à TVI.
Santos admitiu ainda as dificuldades para enfrentar três centrais: "Sempre que defrontámos equipas a quatro isso não se notou. Temos tido sempre dificuldades contra equipas com três defesas. Bélgica ou Suíça, por exemplo. Tem a ver com a forma como enquadramos os jogadores. Não ficamos confortáveis contra 3 defesas. Apesar do pouco tempo que vou ter, sinto que vou resolver a questão. Vamos alterar e vamos colocar os jogadores de uma forma clara, para se sentirem confortáveis, independentemente do adversário."
Por RecordEspanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra