Um dos recursos apresentados por Fernando Santos no 'caso Femacosa' foi rejeitado pelo Tribunal Central Administrativo Sul, segundo o ‘Expresso’. A decisão surge após o Centro de Arbitragem Administrativa dar razão à Autoridade Tributária no diferendo fiscal com ex-selecionador nacional, obrigado a pagar 4,5 M€ de IRS sobre salários pagos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 2016 e 2017.
O caso remonta a 2014, quando Fernando Gomes, líder da FPF, e Tiago Craveiro - na altura, diretor-geral da FPF -, contrataram Santos e equipa técnica pela Femacosa. Para esta empresa, detida pelo atual selecionador da Polónia, foram canalizados salários, prémios de jogo e direitos de imagem do treinador de 68 anos e o seu staff. O engenheiro tem pendente outro recurso, no Supremo Tribunal Administrativo.
De referir que está em curso uma investigação do Ministério Público, aberta em maio de 2022, para apurar se há indícios de crime de fraude e/ou elisão fiscal.
Por RecordGuia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Antigo presidente da FPF diz que pagou 50 mil euros ao treinador "sem ele fazer nada"
Presidente do Comité Olímpico de Portugal aborda competição de futebol que arranca em junho
Equipa das Quinas somava três vitórias seguidas sem sofrer golos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia
Al Muharraq tem agora um ponto de vantagem sobre o segundo classificado