A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a secretária de Estado do Turismo anunciaram esta sexta-feira a intenção de assinar uma parceria para promover Portugal como destino turístico através da Seleção Nacional, indicou o organismo federativo no site oficial.
Numa visita à Cidade do Futebol, em Oeiras, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que "a Seleção Nacional é uma marca que ultrapassa fronteiras, raças, religiões, diferentes estilos de vida ou culturas", reconhecendo igualmente "o papel inestimável que o futebol português tem feito pela promoção de Portugal".
O presidente da FPF, Fernando Gomes, assegurou que a entidade que dirige está "sempre disponível para levar nome de Portugal mais longe" e salientou que a organização de eventos, como a fase final da Liga das Nações ou a final da Supertaça Europeia ajudam "a abrir novos mercados turísticos, criar mais emprego e riqueza para Portugal".
O Turismo de Portugal e a FPF já promoveram em conjunto o país, nomeadamente na Rússia, durante o Campeonato do Mundo de 2018, e na China.
Por LusaMarco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Médio destacou caminhada rumo ao Campeonato do Mundo e até brincou com próximos jogos. "Vai ser em Alvalade? Ah boa!", assumiu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo