A três meses do arranque do Mundial, Fernando Santos não esconde que tem dúvidas sobre que jogadores levar à Rússia e apenas uma certeza: Cristiano Ronaldo. Esta quinta-feira, após revelar uma convocatória com 25 nomes para os dois jogos particulares com o Egito e Holanda, o selecionador nacional confessou que começou com uma lista de 36 nomes mas viu-se 'obrigado' a reduzir drasticamente.
"Há vários que não estão aqui e podiam estar. Não há qualquer critério fechado, mas diria que 70% da convocatória final está aqui. Há vários jogadores que estiveram na convocatória de novembro e que não estão nesta, mas podem estar na fase final. Se juntarmos as duas convocatórias, a de novembro e a de agora, estaremos muito perto de apresentar a lista definitiva", afirmou, sublinhando que "a convocatória de Março de 2016, para o Europeu, era mais próxima da final do que esta".
E prosseguiu: "Claro que se pode aferir que ainda há dúvidas. Está aqui o Rúben Neves, que, sem o Danilo, pode jogar na posição 6, porque é o que tem melhores caraterísticas para essa posição. O primeiro critério é a qualidade. Se decidir levar só sete defesas, isso condiciona. Espero conseguir integrar a convocatória de novembro e esta de agora. Há jogadores que não estão aqui agora e que podem muito bem estar na convocatória do Mundial".
"Quero ver o ritmo dos jogadores. Interessa-me ver como estão. Depois, quando for para preparar o Mundial, eu e a minha equipa técnica vamos encontrar um balanço entre os que têm mais ritmo e os que têm menos. Gostava que jogassem todos 90 minutos em todos os jogos, mas isso não é fácil", concluiu
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Coleção de relógios de luxo da família foi roubada
Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana