Ausente da Seleção Nacional desde o encontro inaugural da fase de grupos do Mundial do Brasil, frente à Alemanha, Hugo Almeida regressa aos eleitos da formação das quinas para o encontro diante da congénere servia, no dia 29, a realizar no Estádio da Luz. Em declarações a Record, o futebolista do Kuban Krasnodar (Rússia) não escondeu a felicidade.
"É uma excelente prenda do Dia do Pai, uma alegria imensa voltar à Seleção Nacional. A sensação é de extrema felicidade e vou para ajudar!", começou por assinalar, acrescentando sobre Fernando Santos, selecionador que o convoca pela primeira vez: "Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele mas tenho a certeza que tudo correrá bem. É um bom treinador que dirige um grupo forte e que vai lutar pelos seus objetivos.
Sobre o facto de apenas ter realizado 12 jogos em 2014/15, Almeida desvaloriza e diz-se pronto para tudo. "Em Itália (Cesena) jogava com regularidade mas as coisas não correram como queria. Era uma realidade diferente. Agora estou no Kuban e espero ajudar o clube a atingir os objetivos. A chamada à Seleção é um excelente tónico para realizar um grande final de temporada", concluiu.
Pela formação das quinas, Hugo Almeida soma 56 jogos (28 como titular), tendo um total de 19 golos apontados.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United