Janela aberta para o mercado

• Foto: Paulo Calado

A Seleção Nacional joga esta quinta-feira, frente às Ilhas Faroé, o primeiro do duplo confronto referente à fase de apuramento para o Mundial’2018. Um compromisso que coincide, precisamente, com o encerramento do mercado de transferências (31 de agosto), no qual existem ainda vários jogadores da equipa das quinas a serem cobiçados. Na verdade, sendo um facto que a larga maioria dos eleitos de Fernando Santos já sabe onde irá jogar esta época, há alguns cujo futuro pode ser alterado até 31 de agosto. 

Jogadores como William Carvalho, Adrien, Danilo ou André Gomes, ligados contratualmente a Sporting, FC Porto e Barcelona, respetivamente, estão a ser cobiçados por vários clubes europeus, sendo mesmo possível que possam entrar em campo frente às Ilhas Faroé conscientes de uma realidade e que no final da partida essa realidade seja completamente diferente. Obviamente o cenário não será necessariamente assim, mas é um facto que Fernando Santos vai ter de gerir a instabilidade natural que surge em alguns jogadores nesta reta final do mercado de transferências.

PUB

Importa frisar o nível de profissionalismo de todos os jogadores em questão, bem como a noção da responsabilidade de representar Portugal a este nível, mas até ao encerramento da janela de transferência existe sempre alguma ansiedade e incerteza, ainda que o foco esteja todo na Seleção.

"A maior parte dos jogadores da Seleção são jogadores experientes. Nesta altura do mercado, as coisas são assim, mas todos sabemos o que é preciso fazer para conseguir a vitória", explicou André Silva, confrontado com esta questão na conferência.

Do West Ham à Juventus

PUB

O caso mais significativa diz respeito a William Carvalho. O médio é desejado pelo West Ham, que já fez várias propostas para contratar o camisola 14 dos leões, e tudo aponta para que possa voltar à carga nas próximas horas.

Depois há o interesse do Tottenham em Adrien, da cobiça do PSG por Danilo e das conversas entre Juventus e Barcelona por André Gomes. Não é fácil manter o foco.

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB