João Mário: «Seria o máximo fazer o jogo 100 na final do Euro'2016»

• Foto: Pedro Ferreira

R - Fez 88 jogos por Portugal entre todos os escalões. Jogando os cinco jogos de preparação, os três da fase de grupos, os ‘quartos’ e as meias-finais… fará a 100.ª internacionalização na final. Estas contas não tinha feito…

JM – Eis um dado curioso [gargalhada]. Não sabia, não fazia ideia mesmo. Aí está um objetivo giro (sorri). Não conhecia esses números, mas, se assim é, seria ótimo que conseguisse disputar todos esses jogos até atingir essa marca. Seria muito bom sinal, de facto. Poder jogar a final de um Europeu no meu jogo 100 por Portugal, então, seria o máximo, maravilhoso, mesmo. Que assim seja!

PUB

R - Jogar a final e ganhar, não?

JM – Claro! E ganhar! Mas falta tanto ainda... Primeiro, tenho de ser convocado. Depois, se acontecer, se for selecionado, vou dar o melhor para ajudar Portugal a chegar à final. 

PUB

R - Fez o primeiro jogo por Portugal frente à França, no Stade de France, precisamente onde se vai jogar a final, a 10 de julho. É um prenúncio?

JM – Por acaso pensei nisso quando vi o calendário e percebi que a final seria no Stade de France [gargalhada]. Estrear-me pelos ‘A’ era um sonho; conquistar um título por Portugal, é outro. Se o conseguir num estádio emblemático, melhor. Mas primeiro tenho de trabalhar muito e bem para conseguir estar entre os escolhidos. 

"Jomi" e a nova camisola

PUB

VICE-CAMPEÃO. ‘Jomi’ foi totalista no Euro’ 2015, onde Portugal só perdeu na final e nos penáltis com a Suécia. Fez 5 jogos e 2 golos

LÍDER EM CAMPO. Soma 82 internacionalizações nos escalões jovens, tendo sido capitão em todos eles

A PRIMEIRA VEZ. Em Peniche, vestindo a camisola… 4, nos sub-15, no Torneio Internacional de Leiria, frente à Eslováquia (3-1)

PUB

O PRIMEIRO GOLO. No primeiro de dois particulares com a Suíça, em Montalegre, marca, de penálti, pelos sub-16, selando os 4-0

BATISMO DE FOGO. Na estreia pelos ‘A’, rendeu... Cristiano Ronaldo, a 11 de outubro de 2014, em Paris, na estreia de Fernando Santos, Portugal perdeu 2-1

HISTÓRIA. A nova camisola traz ‘Portugal’ bordado na gola, ‘Nação’ e ‘Valente’ em cada manga, e a ‘Esfera Armilar’ no peito. Eis a homenagem ao ‘espírito aventureiro e à herança marítima’ do nosso país

PUB

TECNOLOGIA DE PONTA. Cada equipamento é feito de 18 garrafas de plástico recicladas . Os ‘Nike Aeroswift Vapor’ são os equipamentos tecnologicamente mais avançados: 10% mais leves e com 50% por cento mais de elasticidade

AVAL PRESIDENCIAL. "A Nike tem acompanhado a Seleção em momentos históricos. Que seja o pontapé de saída para uma campanha positiva em França", desejou Fernando Gomes, presidente da FPF

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB